A Vida em Ci

A Vida em Ci

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Em agosto podemos ver as baleias Jubarte nadando pela costa brasileira, por serem mamíferos marinhos curiosos, chegam pertinho dos barcos. Sabendo disso, fiquei anos imaginando como seria “avistá-las “ (como diz por lá). 
Em 2015, consegui realizar meu sonho e fui até o extremo sul da Bahia, Cumuruxatiba, antiga vila de pescadores que pertence ao município do Prado. Este lugar é lindo, o mar nesta praia é calmo, pois há um recife de coral que “segura” as ondas. Local ideal para quem deseja levar sua família.

Finalmente chega o grande dia. Fiquei encantada com a cor do mar e a proximidade das baleias do barco.  Não sabia se fotografa ou ficava observando o mar e elas.  Por causa disso, fui duas vezes avistar as baleias.  No primeiro, vimos 8 (oito) baleias adultas e os filhotes. Já no segundo, a equipe do barco teve dificuldade de encontrá-las, estavam muito distante da costa. Se tiver outra oportunidade, estarei de volta. É  claro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário